Mais Lidas

Nova Iguaçu e Resende se enfrentam pela decisão da Taça Rio

Time da Baixada Fluminense pode até empatar para ser campeão

Nova Iguaçu Samuel Granada
Nova Iguaçu Samuel Granada -
A bola rola às 15h, no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense, para Nova Iguaçu ou Resende se sagrar campeão da Taça Rio 2022. No primeiro jogo, as duas equipes ficaram apenas no 1 a 1 e, se também empatarem hoje, a partida irá para os pênaltis. Só a vitória interessa para ambos os times.
Na partida de ida, vimos dois tempos bem distintos, com o Resende pressionando mais no primeiro e conseguindo o gol logo no início com Raphael Macena e no segundo, foi a vez do Nova Iguaçu se impor de forma mais eficaz, chegando ao empate com Samuel Granada, vice-artilheiro do Campeonato Carioca, com seis gols, atrás apenas de Gabigol, do Flamengo, e Erison, do Botafogo, ambos com oito bolas na rede.
Para a partida de volta, com um dos seus principais jogadores negociados, o meia-atacante Andrey Dias, que acertou com o Fortaleza, o Nova Iguaçu aposta todas as suas fichas no goleador Samuel. Já o Resende, que tem um time recheado de garotos que foram a sensação da Copa São Paulo, tem no meio de campo o experiente Emanuel Biancucchi, primo de Lionel Messi.
No retrospecto histórico são 16 partidas, com sete triunfos do Orgulho do Baixada e apenas três do Gigante do Vale, além de seis empates, contando com o do último domingo. No entanto, levando-se em consideração apenas o Cariocão, o equilíbrio é impressionante: dez duelos, com três vitórias para cada lado e quatro empates. Os dois finalistas já garantiram vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
 
Nova Iguaçu Samuel Granada Vitor Melo / Nova Iguaçu F.C.
Resende e Nova Iguaçu fizeram um jogo duro no Trabalhador Vitor Melo/ Nova Iguaçu

Comentários