Premier League autoriza volta da regra de cinco substituições por equipe na próxima temporada

Nas últimas duas temporadas, técnicos só podiam realizar três substituições em suas equipes

Jogos de futebol poderão ter menos tempo em breve
Jogos de futebol poderão ter menos tempo em breve -
Rio - O que era especulação foi confirmado nesta quinta-feira: a Premier League autorizou a regra de cinco substituições por partida para a próxima temporada. A liga que organiza o Campeonato Inglês tomou a decisão após reunião envolvendo os clubes britânicos.
A medida, assim como no restante do mundo, é válida somente em três paradas durante o jogo, sem contar o intervalo. A primeira vez que foi utilizada foi na volta do futebol em meio à pandemia da Covid-19 para minimizar os efeitos depois de muito tempo parado.
Na temporada passada, bem como neste ano, o sistema tradicional, com apenas três substituições, foi mantido, o que gerou polêmica. Treinadores importantes, como Pep Guardiola, do Manchester City, e Jürgen Klopp, do Liverpool, chegaram a falar abertamente sobre o fato.
Além de divulgar a novidade sobre as substituições, a Premier League também informou que a partir da próxima semana atletas e funcionários dos clubes não precisarão fazer dois testes de Covid-19 por semana, apenas em casos de sintomas. Em relação à próxima janela de transferências, a liga informou que será aberta no dia 10 de junho e terá duração até 1º de setembro.
O Campeonato Inglês 2022/23 começará no dia 6 de agosto e terminará em 28 de maio do próximo ano. Por conta da Copa do Mundo do Qatar, que acontece entre novembro e dezembro, no meio do calendário do futebol europeu, o torneio será paralisado uma semana antes do Mundial, retornando uma semana após a competição.