Mais Lidas

Após sorteio de grupos, Fifa abre nova fase de venda de ingressos para Copa do Mundo

Competição irá começar no dia 21 de novembro

Taça da Copa do Mundo
Taça da Copa do Mundo -
Rio - Quatro dias após realizar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, a Fifa abre nesta terça-feira um novo período de vendas de ingressos para o Mundial do Catar, a ser disputado entre novembro e dezembro deste ano. Esta fase de comercialização de entradas, que podem ser reservadas no site FIFA.com/tickets, ficará aberta até o dia 28 deste mês.

Com a realização do sorteio na sexta-feira, os torcedores agora poderão comprar bilhetes já sabendo dos confrontos de suas seleções na primeira fase da Copa - cada time disputará três jogos na fase de grupos para tentar avançar ao mata-mata. Na fase anterior de vendas, 800 mil entradas foram comercializadas pela Fifa.

Esta nova fase conta com duas novidades. A primeira é que os fãs do futebol poderão solicitar até ingressos para dois jogos diferentes no mesmo dia, algo inédito em Copa do Mundo. Isso só será possível porque o Mundial do Catar será marcado pela proximidade entre os estádios do ponto de vista geográfico. O deslocamento entre eles, portanto, será fácil e rápido, em comparação a outras edições da Copa.

A outra novidade são os chamados "supporter tickets" e "conditional supporter tickets", com os quais o torcedor se declara fã de uma seleção específica. Serão ingressos para "seguir" a equipe, o que vai permitir que o torcedor se sente próximo aos seus compatriotas nas arquibancadas dos estádios da Copa.

Como de costume, estarão disponíveis ingressos individuais para jogos específicos e o chamado "Four-Stadium Ticket Series", voltados para "aqueles que desejam viver o ambiente específico de quatro estádios diferentes en dias consecutivos".

Neste período de vendas, não há filas para ordem de compra. Independente da data em que for solicitada, a entrada será analisada ao fim do período. Se a demanda exceder os bilhetes disponíveis, haverá sorteio.

De acordo com a Fifa, todos que fizerem a solicitação de ingressos vão receber um comunicado até o dia 31 de maio para saber se seu pedido de entradas foi atendido ou não, parcial ou totalmente. No caso das solicitações aceitas, a entidade vai apresentar as orientações para que o torcedor possa efetivar a compra.