Mais Lidas

Em jogo sonolento, Manchester City vence o Atlético de Madrid pela Champions League

Equipe espanhola passou a primeira etapa inteira sem dar um chute

Kevin De Bruyne marcou o gol da vitória do Manchester City sobre o Atlético de Madrid
Kevin De Bruyne marcou o gol da vitória do Manchester City sobre o Atlético de Madrid -
Rio - Jogando em casa, o Manchester City venceu por 1 a 0 o Atlético de Madrid no primeiro duelo das quartas de final da Champions League. O jogo não foi dos melhores, e a equipe espanhola, comandada pelo técnico Diego Simeone, não deu nem um chute a gol no primeiro tempo. O placar magro faz com que o confronto fique aberto para a partida de volta, no Wanda Metropolitano, no próximo dia 13.
Com o resultado, o City tem a vantagem de jogar pelo empate na Espanha para alcançar a semifinal. Vitória do Atlético por um gol de diferença mandará a decisão da vaga para os pênaltis.
A primeira etapa foi de total domínio da equipe inglesa. O Atlético, que veio a campo com um esquema com três zagueiros e três volantes, apenas se defendeu e tentou resolver a partida em um contra-ataque, algo que quase aconteceu aos 22 minutos, quando João Felix recebeu um lançamento na ponta esquerda e foi até a linha de fundo. No entanto, o português não conseguiu realizar o cruzamento antes do corte de João Cancelo.
Com a defesa da equipe espanhola compacta, o time do Manchester City pouco finalizou com perigo na etapa inicial, fazendo com que o goleiro Oblak quase não trabalhasse.
Ao final do primeiro tempo, um recorde negativo foi batido pela equipe de Diego Simeone. Esta foi a primeira vez nos últimos 18 anos que o Atlético de Madrid passou por um primeiro tempo de um jogo da Champions sem uma finalização sequer.
No segundo tempo, os espanhóis mudaram a postura, e começaram a atacar mais. Duas chances claras foram criadas no começo da etapa final, uma com Griezmann e outra com Llorente. No entanto, as duas foram desperdiçadas.
Aos 22 minutos, o técnico Pep Guardiola fez a substituição que mudou a história da partida. Riyad Mahrez deixou o campo para a entrada de Phil Foden. Dois minutos depois, em seu primeiro toque na bola, Foden lançou para Kevin De Bruyne, que chegou chutando cruzado e abriu o placar para a equipe inglesa.
No restante da segunda etapa, o Atlético de Madrid passou a pressionar a meta defendida por Ederson, mas sem trazer muito perigo.