Mais Lidas

Maior prova de ciclismo da América Latina terá sua segunda edição no Rio

O L'Étape Rio promete percurso pelas vistas mais bonitas da cidade

Mais de 2 mil ciclistas profissionais e amadores se reuniram na primeira edição do L'Étape Rio
Mais de 2 mil ciclistas profissionais e amadores se reuniram na primeira edição do L'Étape Rio -
Rio - A Tour France, maior evento de ciclismo do mundo, anunciou a segunda edição do L'Étape Rio. A prova, que em sua estreia reuniu mais de 2 mil ciclistas, será realizada novamente entre os dias 24 e 26 de junho na capital fluminense. As inscrições vão até o dia 30 de maio.
Com o objetivo de proporcionar uma das maiores experiências para ciclistas amadores, os participantes vão largar na Marina da Glória, onde será montado o Village, e seguirão pela orla em direção às praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. Ainda poderão ser apreciadas as vistas do Pão de Açúcar, e dos "Alpes Cariocas", como Vista Chinesa e Mesa do Imperador. O trajeto completo, calculado em 102 quilômetros e 1.092 metros de altimetria acumulada, promete também passar por trechos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade ciclismo de estrada.
Os interessados já podem se inscrever pelo site www.letaperio.com.br, que também terão a opção de escolher um trecho menor, com cerca de 46 quilômetros, mas que ainda promete uma experiência única e memorável. Os preços dos percursos, tanto longo quanto curto, aumentam de acordo com o lote. O valor atual se encontra em R$ 1040 e é composto por um kit de cronometragem com três chips: um adesivo de capacete, uma placa de frontal de bicicleta, um adesivo de canote. Além de, um jersey de ciclismo.
A prova L'Étape Brasil by Tour France terá o Santander como title sponsor em parceria assinada para as temporadas de 2022 e 2023. Por isso, em promoção, os primeiros 100 clientes do banco que fizerem suas inscrições terão 50% de desconto. 
 
 
Mais de 2 mil ciclistas profissionais e amadores se reuniram na primeira edição da L'Étape Rio Foto: Divulgação/L'Étape Brasil
Mais de 2 mil ciclistas profissionais e amadores se reuniram na primeira edição do L'Étape Rio Foto: Divulgação/L'Étape Brasil