Mais Lidas

Laura Pigossi vai à semifinal do WTA de Bogotá

Tenista entrará no top 150 no ranking da simples pela primeira vez

Laura Pigossi está na semifinal do WTA de Bogotá
Laura Pigossi está na semifinal do WTA de Bogotá -
Além dos bons resultados nas duplas, a temporada de Laura Pigossi também garantiu marcas pessoais na simples. Medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, a tenista brasileira venceu na semana seus primeiros jogos nível WTA e está na semifinal do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. De quebra, com o resultado, ela deu grande pulo no ranking e entrará no top 150 da simples pela primeira vez.
Para ficar entre as quatro melhores do torneio, Laura superou a ucraniana Dayana Yastremska, atual 102 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7/3), após 2h33min de duração, salvando três match-points.
"Estou muito feliz pela maneira como joguei. Essa semana venho demonstrando uma força mental muito grande e isso está me levando adiante. É viver o presente, focar na tática e acreditar. Já tinha feito isso em Tóquio. Estou simplesmente jogando, acredito que posso enfrentar qualquer uma e continuar fazendo o que venho feito, com garra, intensidade e sangue nos olhos. Esse é o principal", disse Pigossi, que agora vai enfrentar a colombiana Maria Osorio, 33ª do mundo.