Mais Lidas

F1: Ayrton Senna será homenageado no Grande Prêmio de Ímola, na Itália

Carro especial trará vídeos de grandes momentos da carreira do piloto brasileiro

Lucas Pérez fez o gol da vitória do Cádiz contra o Barcelona
Lucas Pérez fez o gol da vitória do Cádiz contra o Barcelona -
Rio - O ex-piloto brasileiro Ayrton Senna será homenageado no Grande Prêmio do "Made in Italy" e da Emilia-Romagna de Fórmula 1, em Ímola, que será disputado entre os dias 22 e 24 de abril.
Um monoposto da categoria foi totalmente redesenhado para homenagear o tricampeão mundial. Um dos lados do carro possui as pinturas das três equipes que marcaram a carreira de Senna, que foram Lotus, Williams e McLaren.
A arte do outro lado do antigo show car da McLaren foi desenvolvida pelo artista de rua francês Jisbar, que se inspirou na trajetória de Senna para criar o desenho.

O carro, que também ficará em exibição nas provas de Miami e Mônaco, foi doado pelo colecionador italiano Gianluca Tramonti. O monoposto também deverá marcar presença em eventos de arte na cidade de Veneza, na Itália.

O monoposto deverá ser leiloado futuramente e toda renda será repassada para o Instituto Ayrton Senna. A ideia do projeto partiu do designer italiano Matteo Macchiavelli.

A pista de Ímola fez parte da Fórmula 1 entre 1980 e 2006, sob o nome de GP de San marino, e é muito lembrada por ter sediado um dos finais de semana mais trágicos da história da categoria: em 1994, o local foi o palco dos acidentes fatais dos pilotos Roland Ratzenberger e Senna.
Lucas Pérez fez o gol da vitória do Cádiz contra o Barcelona Divulgação / Cádiz
Ayrton Senna Divulgação