Mais Lidas

Ex-jogador do Fluminense, Caio Henrique é o lateral brasileiro com mais assistências na Europa

Com 11 passes para gols, jogador de 24 anos está atrás apenas de Vinir Jr, com 14, na temporada

Caio Henrique atuou pelo Fluminense em 2019
Caio Henrique atuou pelo Fluminense em 2019 -
Rio - Uma das peças-chave do Monaco, da França, o lateral-esquerdo Caio Henrique, de 24 anos, é o lateral brasileiro com mais assistências na Europa. O jogador é um dos destaques do clube francês, possui 11 assistências e está atrás apenas de Vini Jr, do Real Madrid, com 14.
Caio Henrique é o lateral brasileiro com mais assistências na Europa - Foto: Divulgação/Monaco
Caio Henrique é o lateral brasileiro com mais assistências na EuropaFoto: Divulgação/Monaco


“O momento é muito bom. Estou muito feliz, ainda mais com os últimos resultados, que nos botaram na briga pela classificação para a Champions. Ainda temos quatro jogos, dois em casa e dois fora. Está tudo em aberto, mas nós estamos em uma série boa, com muita confiança. Mas temos que pensar jogo a jogo”, disse o lateral ao ‘GE’.

O ex-jogador do Fluminense explica que tem facilidade no apoio por conta de ter atuado no início da carreira como mais avançado, mas afirma que está bem adaptado à função de lateral-esquerdo.

“Eu comecei jogando mais na frente, de ponta, depois fui para o meio e nos últimos anos fui para a lateral. Até mesmo nesta temporada fiz um ou dois jogos no meio. A lateral é uma posição que estou totalmente adaptado. Meu treinador me pede para ser sério na hora de defender e na hora de atacar tenho total liberdade para fazer meu jogo”, completou.
Caio Henrique atuou pelo Fluminense em 2019 Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Caio Henrique é o lateral brasileiro com mais assistências na Europa Foto: Divulgação/Monaco