Mais Lidas

Campeão olímpico é condenado após se envolver em acidente com vítima fatal

Caso ocorreu em junho de 2021 e teve outra pessoa gravemente ferida

Atleta austríaco foi condenado a três meses de reclusão
Atleta austríaco foi condenado a três meses de reclusão -
O campeão olímpico de snowboard, Benjamin Karl, de 36 anos, foi condenado à prisão por ter provocado um acidente de carro que matou um homem de 70 anos, na cidade de Zell am See, na Áustria. O atleta terá de cumprir pena de três meses de reclusão, mais ainda cabe recurso.
O acidente ocorreu em junho de 2021 quando Karl voltava para casa após o treino. O atleta austríaco estava dirigindo seu carro, derrapou na pista por conta do mau tempo e colidiu com outro veículo, que estava a vítima fatal, o senhor de 70 anos, e sua esposa, que ficou gravemente ferida.
De acordo com a investigação, o atleta estava dirigindo entre 100 e 110 km/h, mas o limite de velocidade da estrada aonde ocorreu a fatalidade é de 80 km/h. O tribunal, por isso, o considerou culpado por homicídio negligente e lesão corporal grave.
Benjamin Karl foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, realizado em Pequim, na China. Ele também conquistou medalha de prata nas Olimpíadas de Inverno de 2010, em Vancouver, no Canadá, além de ser pentacampeão mundial de snowboard.