Mais Lidas

Danilo sofre lesão e pode ser cortado da Seleção Brasileira; entenda!

Atleta da Juventus possui uma lesão na face plantar do pé, e trabalha para evitar o corte

Danilo é titular da Seleção de Tite
Danilo é titular da Seleção de Tite -
Rio - O lateral-direito Danilo, atleta da Juventus e convocado pelo técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, sofreu uma lesão na face plantar do pé, e vive a expectativa de não ser cortado da Seleção. Para isto, o atleta, de 30 anos, vem fazendo tratamentos específicos para que não seja cortado.
Por conta de sua lesão, Danilo vem desfalcando a Juventus nas últimas partidas. O atleta não entrou em campo nos confrontos com a Lazio e a Genoa, além de ter sido substituído no primeiro tempo da final da Copa da Itália, contra a Inter de Milão.
O jogador, inclusive, vem sendo acompanhado diariamente pelo departamento médico da Juventus e da Seleção Brasileira, para avaliar sua evolução. Além de Danilo, Tite convocou Daniel Alves para a lateral direita.
Na última quarta-feira (11), o técnico Tite convocou 26 nomes que estarão a disposição para os amistosos contra a Coreia do Sul, no dia dois de junho, em Seul, e contra o Japão, no dia seis, em Tóquio. No entanto, nesta terça-feira (17), o treinador anunciou a convocação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, aumentando sua lista para 27 atletas.
Confira a lista dos convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Bragantino), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).