Mais Lidas

Para Guardiola, vencer a Premier League é mais difícil do que a Liga dos Campeões

Técnico do Manchester City pode conquistar quarto título do Campeonato Inglês em cinco anos

Técnico Pep Guardiola está perto de mais uma conquista pelo Manchester City
Técnico Pep Guardiola está perto de mais uma conquista pelo Manchester City -
Fora da final da Liga dos Campeões com o Manchester City, Pep Guardiola está perto de conquistar mais um título da Premier League - o quarto em cinco anos - e fez questão de exaltar a competição. Segundo o treinador, o Campeonato Inglês é mais difícil do que o torneio europeu.
"Eu diria que é mais difícil porque são muitas semanas e jogos, lutas com lesões, bons e maus momentos com diferentes situações, adversários difíceis. Não estou dizendo que a Liga dos Campeões não é importante. Estamos loucos para vencer. Queremos e adoramos jogar. Gostaríamos de estar em Paris (local da final) na próxima semana, mas ganhar 38 jogos, em vez de seis, oito ou nove é diferente. E estamos perto disso", avaliou Guardiola.
Com 90 pontos, o Manchester City tem um de vantagem para o Liverpool, restando apenas uma rodada. No domingo, a equipe de Pep Guardiola enfrenta o Aston Villa em casa, e só precisa vencer para conquistar mais um título da Premier League. Se empatar ou perder, terá de torcer por um tropeço dos Reds contra o Wolverhampton.