Mais Lidas

Vini Jr. é CHAMPION

Ex-cria do Mengão, brasileiro faz o gol do título da Champions League do Real Madrid

Marcelo ergue a taça de campeão da Champions League
Marcelo ergue a taça de campeão da Champions League -

A taça da Liga dos Campeões foi encaminhada para o Real Madrid pela 14ª vez em 17 finais na competição. O time merengue, comandado pelo treinador italiano Carlo Ancelotti, venceu o Liverpool, do alemão Jürgen Klopp, por 1 a 0, ontem, com gol de Vinícius Júnior, no Stade de France. No entanto, antes de iniciar a decisão do torneio mundial, alguns torcedores invadiram o estádio sem ingressos e provocaram confusão, que acarretou no atraso da partida por 37 minutos.

A partida iniciou com muita disputa e pressão do Liverpool. Na ocasião, o ataque formado por Salah, Mané e Luis Díaz, sufocaram a defesa do Real Madrid, e não deixaram o time espanhol ter chances. Aos 20 minutos de jogo, o atacante senegalês recebeu pela esquerda dentro da área, dominou e finalizou no canto direito de Courtois. No entanto, o goleiro belga fez uma excelente defesa, e ainda contou com o toque da bola na trave para afastar o perigo.

No retorno ao segundo tempo, as duas equipes equilibraram o ritmo da partida. Por outro lado, aos 13 minutos, o Real Madrid voltou a abrir o placar, mas sem impedimento para o time merengue. Na ocasião, Valverde chegou com velocidade pela direita, finalizou cruzado e Vini Jr., aproveitou para desviar para o fundo do gol.

Real Madrid segurou a vitória magra contra o Liverpool e conquistou pela 14ª vez o título da Liga dos Campeões. Consagração de Vini Jr. Agora, é esperar a Copa no Catar.