Mais Lidas

Ex-goleiro de gigante europeu luta contra câncer terminal e tem apenas seis meses de vida

Ex-jogador descobriu a doença há apenas sete semanas

Andy Goram
Andy Goram -
Uma triste notícia abalou as torcidas de Manchester United e Rangers nas últimas horas. O ex-goleiro Andy Goram foi diagnosticado com câncer terminal e descobriu que tem apenas seis meses de vida pela frente.

Após saber do resultado e revelar para seus fãs, o ex-arqueiro suspendeu a quimioterapia ao ser avisado que teria 12 semanas para viver.

Aos 58 anos, Goram colocará nesse tempo como prática a luta contra a doença, estabelecendo uma de suas últimas metas na vida.

"Vou lutar como nunca lutei antes", revelou o lendário ex-goleiro, apelidado de 'The Goalie'.

A doença chegou na vida de Goram há cerca de sete semanas. Com isso, ele passou a lutar para comer e beber, pensando que sofrai de uma azia.

Após ignorar os sintomas, conseguiu uma consulta presencial com seu médico em Coatbridge, com dores insuportáveis e extremamente magro.

"Eu pensei que tinha uma indigestão severa. Era como se minha garganta estivesse bloqueada. Depois de algumas semanas, piorou e nada estava acontecendo", afirmou.

Goram foi diagnosticado pelos médicos com câncer de esôfago de nível 4. A doença logo se espalhou para fígado, pulmão direito, três vértebras e costelas.

"O cirurgião explicou onde estava todo o câncer e era inoperável. Danny (filho de Goram) desmoronou enquanto eu tentava avaliar a situação", desabafou.

Mesmo podendo ter nove meses de vida, em caso de quimioterapia, Goram desistiu da ideia ao explicar o quanto o tratamento deixou sua ex-esposa Miram doente, já que a mesma havia lutado contra o câncer no ano passado.

"Fazer quimioterapia e ficar em agonia por mais três meses e qualidade de vida zero? Não, obrigado. A quimioterapia está fora do menu", concluiu.