Mais Lidas

Conmebol quer fazer parte da Nations League

Presidente da entidade quer seleções sul-americanas disputando torneio europeu

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol -
Na semana passada, o francês Mbappé deu uma declaração polêmica ao afirmar que o futebol sul-americano está atrás do europeu. Agora, a rivalidade pode ficar ainda mais acirrada.
Em entrevista à 'TNT Sports', o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelou que planeja a entrada das seleções da América do Sul na Nations League, competição disputada por países europeus.
"Estamos trabalhando para integrar a Nations League. Na medida em que temos sucesso, isso permite que eles e nós estejamos em concorrência direta e constante. E nos tira daquele problema de organizar amistosos que sempre têm suas dificuldades. E nem sempre os vencedores são as associações ou os jogadores, mas os intermediários. É por isso que vemos isso como uma oportunidade para o futuro", revelou o dirigente.
Nesta quinta-feira foi disputada a Finalíssima, um troféu criado pela parceria entre Conmebol e Uefa na qual os campeões da Copa América e da Eurocopa duelam em uma final.
A Finalíssima foi disputada nesta quinta-feira (1º) e a Argentina venceu por 3 a 0 a Itália, em Wembley. O presidente da Conmebol também comentou sobre a decisão e ressaltou o desempenho da Argentina contra a Itália.

"Os campeões da América e da Europa se encontraram. Com todo respeito, vi a Argentina muito superior à Itália e este título é muito meritório, uma Copa intercontinental que acordámos com a Uefa e a história dirá que a Argentina ganhou", disse.