Mais Lidas

Jogador convocado por Tite sofre tentativa de assalto com troca de tiros em cidade paulista

Lateral, de 23 anos, estava em festa realizada em São Paulo

Emerson Royal em ação pela Seleção
Emerson Royal em ação pela Seleção -
Rio - O lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, sofreu uma tentativa de assalto que resultou em troca de tiros na madrugada desta sexta, na cidade de Americana, no interior de São Paulo. O bandido acabou atingido e foi encaminhado para um hospital da região.
O jogador foi pelo assaltante, após sair de uma festa na cidade. Um policial à paisana, que estava na mesma casa noturna, reagiu a tentativa do bandido e uma troca de tiros aconteceu. O lateral e o seu empresário fizeram um Boletim de Ocorrência em uma delegacia na cidade. Emerson não sofreu qualquer ferimento.
"Após sair de um evento, o segurança que o reconheceu, pediu para tirar fotos com ele e se disponibilizou em levá-lo até o seu carro. Foi quando Royal sofreu a tentativa de assalto, com uma arma apontada, onde o bandido pediu seu relógio e outros objetos pessoais. Quando o bandido percebeu o segurança, só nos lembramos da troca de tiros e nos esquivamos, parece que o Royal me puxou para me ajudar. Não lembro bem, foi tudo muito rápido e a adrenalina estava a mil", afirmou Emerson Zulu, empresário do jogador, que estava presente no momento em que o tiroteio aconteceu.
Revelado pela base da Ponte Preta, Emerson Royal passou pelo Atlético-MG antes de se transferir para o futebol europeu. Ele atuou pelo Real Betis, pelo Barcelona, até chegar ao Tottenham, equipe que atuou na última temporada, tendo feito 41 partidas, marcando um gol e dando uma assistência.
O bom momento no clube inglês fez Emerson receber algumas oportunidades com Tite em convocações da seleção brasileira. Ao todo, o lateral-direito participou de três partidas nas Eliminatórias e alimenta esperanças de ser convocado para disputar a próxima Copa do Mundo.