Mais Lidas

Para contratar Lewandowski, dirigente do Barcelona fala em corte salarial e venda de jogadores

Clube catalão precisa cumprir Fair Play Financeiro para ter o atacante polonês

Robert Lewandowski não quer seguir no Bayern de Munique
Robert Lewandowski não quer seguir no Bayern de Munique -
Apesar do desejo de contar com Robert Lewandowski, que já declarou querer sair do Bayern de Munique, o Barcelona não vive uma situação financeira favorável para a contratação. Tanto que o vice de finanças, Eduard Romeu, avisou que trazer o atacante polonês só será possível com redução salarial e venda de jogadores.
"Lewandowski? Não é possível contratá-lo agora devido às normas impostas pela La Liga. Mas se conseguirmos o dinheiro, aí seria possível tê-lo. Se formos capazes de ter como receita três vezes mais do que o custo de contratação, mais a amortização, poderá haver contratação. De momento não é possível, não sem fazer cortes", explicou o dirigente à RAC 1, revelando que a folha salarial gira atualmente em 560 milhões de euros e já teve redução de 150 milhões de euros, considerada ainda insuficiente.
Somente desta maneira o Barcelona conseguiria respeitar o Fair Play Financeira exigido pela La Liga, que inclusive falou abertamente sobre essa questão recentemente. Mas apesar da dificuldade, o clube catalão não pretende desistir e já busca outras soluções, como o acordo com o Bank of America para injeção de capital.