Mais Lidas

Rio x Minas nas oitavas

Sorteio coloca cariocas frente a frente com mineiros nas oitavas da Copa do Brasil

Realizado ontem, o sorteio das oitavas de final proporcionou três duelos entre cariocas e mineiros. O Flamengo terá parada dura e enfrentará o atual campeão Atlético-MG. Já o Fluminense vai encarar o Cruzeiro, enquanto o Botafogo pegará o América-MG. O Glorioso e o Rubro-Negro fazem o jogo da volta em casa, enquanto o Tricolor decide a vaga no Mineirão.

O sorteio indicou quatro clássicos estaduais. O São Paulo encara o Palmeiras, em reedição da final do Paulistão, o Santos pega o Corinthians, o Fortaleza vai medir forças com o Ceará e o Atlético-GO vai ter o Goiás pela frente.

Os jogos de ida estão previstos para os dias 22 e 23 de junho, e os de volta deverão acontecer nos dias 13 e 14 de julho. Após a definição dos classificados, um novo sorteio será realizado com as oito equipes que conseguirem se classificar para as quartas de final, e o chaveamento até a decisão, prevista para os dias 12 e 19 de outubro. As equipes que se classificarem vão embolsar mais R$ 3,9 milhões.

O Flamengo é o maior vencedor entre os clubes do Rio. O Rubro-Negro foi campeão em 1990, 2006 e em 2013, e tentará a sua terceira conquista. Já Fluminense busca o seu segundo título, após 15 anos, já que levantou a taça em 2007. O Botafogo tenta uma conquista inédita que bateu na trave em 1999, quando perdeu para o Juventude.