Mais Lidas

'Técnico' dos gibis

Mauricio de Sousa se diverte com capa do MEIA HORA

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica
Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica -

A capa do jornal MEIA HORA desta terça-feira (14) caiu nas graças dos internautas e até mesmo de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. Tudo porque a publicação brincou com a coincidência do novo técnico do Vasco ter o mesmo nome do famoso desenhista e sobre o interesse do Flamengo em contratar o atacante Everton Cebolinha. Irreverente como sempre, o periódico usou vários trocadilhos fazendo referência aos personagens das histórias em quadrinhos e arrancou boas risadas de seus leitores.

Em um bate-papo com o MEIA HORA, Mauricio de Sousa admite que não leva jeito para ser técnico de futebol. No entanto, ele relembra alguns craques que se tornaram personagens de suas histórias. "Apesar de eu não ser técnico de futebol, dá pra saber que minha turminha adora esse esporte. Não foi à toa que tivemos o Pelezinho, Ronaldinho Gaúcho e Neymar em nossas historinhas. E nossas redes sociais sempre estão antenadas em tudo o que acontece no momento", comenta o criador da Turma da Mônica, se referindo à capa do jornal.

O desenhista ainda cita qual é o seu personagem que mais leva jeito com a bola. "O Cascão é o que mais gosta de jogar futebol da turminha. Mas continuo técnico de minha equipe de craques de desenhistas e roteiristas", diverte-se.