Mais Lidas

Sai pra lá, degola!

No Maraca, Mengão bate o Cuiabá por 2 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Fim do jejum de vitórias do Flamengo no Brasileiro. Com mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã e o treinador Dorival Júnior estreando no estádio em sua nova passagem pela equipe, o Rubro-Negro bateu o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Gabigol.

O jogo começou com o Mengão no campo de defesa do Cuiabá, e a resposta foi imediata. Logo aos 6 minutos, após bela jogada individual, Ayrton Lucas abriu o placar em finalização que pareceu um misto de chute e cruzamento.

Depois do gol, o Flamengo sofreu com lesões. Primeiramente David Luiz levou a mão à coxa direita, as 13 minutos. Depois, aos 23, Bruno Henrique sofreu lesão no joelho direito e saiu chorando. O Cuiabá passou a chegar mais, mas sem levar perigo.

No segundo tempo, o Flamengo aliviou um pouco na marcação sob pressão, mas quase ampliou o marcador, aos 3 minutos, com Pablo. Arrascaeta cobrou falta, Pablo subiu e cabeceou bonito. O goleiro Walter voou e encaixou.

Vitinho, que entrou no lugar de Bruno Henrique no primeiro tempo, não fez um bom jogo e chegou a ser vaiado pelos torcedores presentes no Maracanã. Mas, aos 30 minutos, o camisa 11 quase se redimiu com um passe primoroso para Everton Ribeiro. O atacante deu um lindo lançamento para o meia, que finalizou de primeira e acertou o travessão.

Aos 33, quem conseguiu o ampliar para o Flamengo foi Gabigol. Arrascaeta recebeu de Vitinho e tocou na medida para Gabigol, que finalizou bonito, sem chances para Walter. Depois disso, o Fla apenas administrou o marcador para conseguir a vitória.

Com o resultado positivo, depois de quatro jogos seguidos sem vencer no Brasileirão, o Flamengo chegou a 15 pontos, se afastando da zona de rebaixamento.

De volta ao time após servir o Uruguai, Arrascaeta ressaltou a importância da vitória. "O mais importante era voltar a ganhar. Criamos bastante situações e poderíamos ter saído com o placar maior. Mas como falei, os três pontos eram o mais importante."