Mais Lidas

Vitória na raça!

Com desfalques, Fogão vence o Braga por 1 a 0

Vinicius Lopes (à esquerda) fez o gol da vitória do Glorioso contra o Red Bull Bragantino em São Paulo
Vinicius Lopes (à esquerda) fez o gol da vitória do Glorioso contra o Red Bull Bragantino em São Paulo -

O Botafogo não fez uma exibição de gala, com um desempenho tecnicamente e taticamente fraco, mas conseguiu, mesmo assim, vencer o Red Bull Bragantino, em São Paulo, por 1 a 0, com gol de Vinicius Lopes.

O resultado do primeiro tempo, um empate, sem gols, foi justo para um jogo bem morno em Bragança Paulista. O time da casa foi melhor na primeira etapa, teve maior posse de bola e dificultou a construção do Botafogo.

Repleto de desfalques, o Alvinegro apresentou muitas dificuldades. Referência no ataque, Matheus Nascimento ficou isolado demais e recebeu poucas bolas em condições para finalizar. O segundo tempo foi mais agitado e teve bola na rede. O primeiro foi do Botafogo, que esteve melhor dos 15 minutos iniciais da segunda etapa. Em cobrança de falta a bola sobrou nos pés de Vinícius Lopes, que acertou o gol e abriu o placar.

Aos 24 minutos, o Botafogo comemorou mais uma vez, mas dessa vez foi pela arbitragem anular um gol do Red Bull Bragantino. Natan, o autor do gol após passe de Hyoran, estava impedido.

Depois disso, o jogo esfriou mais ainda e não teve mais lances de perigo na partida. O Botafogo, com vantagem no placar, recuou para segurar a vitória. O Red Bull Bragantino pressionou, mas não conseguiu o empate.