Mais Lidas

Estádios não venderão bebidas alcoólicas na Copa do Mundo do Catar

Vendas devem ocorrer apenas fora da arena

Torcedor com copo de cerveja na Copa da Rússia
Torcedor com copo de cerveja na Copa da Rússia -
Rio - Os torcedores que irão para o Catar para assistir a Copa do Mundo, tiveram uma notícia não tão boa nesta quinta-feira (07). Segundo a agência "Reuters", os estádios do Mundial não terão bebidas alcoólicas. Com isto, a venda ocorrerá apenas fora das arenas, no pré e pós-jogo de algumas partidas da competição.
"Nos estádios, os planos ainda estão sendo finalizados, mas a discussão atual é permitir que os torcedores tomem cerveja na chegada e na saída do estádio, mas a cerveja não será servida durante a partida ou dentro do estádio", disse a matéria da agência.
Vale lembrar que a Copa do Mundo do Catar será a primeira na história a ser realizada em um país muçulmano, que possui bastante rigidez sobre o álcool. No entanto, a tendência é de que bebidas alcoólicas estejam disponíveis nos camarotes e nas demais áreas VIPs dos estádios e estruturas do torneio, como o tradicional "FIFA Fan Fest".
Ainda de acordo com o Reuters, a venda de cervejas e demais bebidas alcoólicas não será realizada diariamente nas "Fanzones" do Mundial. Um dos porta-voz da organização do torneio disse que as restrições e os planos de disponibilidade do álcool no Catar serão anunciados "no devido tempo".
A Copa do Mundo do Catar terá início no dia 21 de novembro, com jogos a partir das 07h (horário de Brasília). Ao todo, quatro partidas farão a "estreia" do torneio: Senegal x Holanda, pelo Grupo A, Argentina x Arábia Saudita, pelo Grupo C, Marrocos x Croácia, pelo Grupo F e Suíça x Camarões, pelo Grupo G, o do Brasil.