CBF tenta modificar local de clássico entre Brasil e Argentina em setembro

Confronto entre as seleções estava marcado para São Paulo

Sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro
Sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro -
Rio - O local do clássico entre Brasil e Argentina marcado para setembro segue gerando polêmica. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deseja que a partida seja realizada na Europa. A entidade máxima de futebol do país tenta convencer a AFA (Associação de Futebol Argentino) a topar. A Fifa e a Conmebol já deram aval para a realização do confronto. As informações foram dadas pelo narrador Galvão Bueno.
A partida é válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e seria inicialmente realizada em São Paulo. Classificadas para o Mundial do Catar, as duas seleções até tentaram cancelar esse jogo, mas não houve sucesso. Inicialmente o confronto aconteceria em setembro do ano passado, mas acabou suspenso por decisão da Anvisa, porque jogadores argentinos não cumpriram o protocolo dos jogos de futebol do Brasil em relação à Covid-19.
A mudança do local é porque jogar em São Paulo, tornaria inviável a marcação de um segundo amistoso na data Fifa de setembro para ambas as seleções. Isso porque nenhum adversário quer se deslocar até o Brasil e também não haveria tempo útil para que as duas seleções viajassem até a Europa para a disputa do último jogo antes da Copa.