Mais Lidas

Mesmo com suposto pedido de Mbappé, relação do francês com Neymar ainda seria boa

Clube francês vive dilema em relação ao brasileiro

Neymar ao lado de Mbappé
Neymar ao lado de Mbappé -
Rio - O Paris Saint-Germain passa por um processo de reformulação na equipe. Com a renovação de Mbappé, o atacante exigiu mais liderança no vestiário e, assim, surgiram rumores sobre um possível pedido do francês para que Neymar deixasse o clube. A informação surpreende, já que os jogadores sempre demonstraram ter uma boa relação como amigos pessoais.

Ao fim da temporada passada, Mbappé estava muito perto de deixar o Paris Saint-Germain e acertar com o Real Madrid. O francês optou por permanecer no clube e renovou o contrato até 2025. Neymar, por sua vez, elogiou a decisão do jogador e ficou feliz pela negociação. Em entrevista na época, o brasileiro disse que ‘ter jogadores como Kylian (Mbappé) no time é sempre muito importante’.

Além disso, Neymar e Mbappé sempre demonstraram ter uma boa relação nos bastidores. Os dois apareciam juntos nas brincadeiras e zoações dentro do vestiário e os companheiros de equipe, sempre quando eram questionados, elogiavam o bom convívio entre eles.

Em fevereiro de 2021, Mbappé rasgou elogios a Neymar em entrevista à ‘France Football’. O atacante exaltou a qualidade do camisa 10 em campo e destacou a importância do brasileiro para sua evolução profissional.

Por outro lado, quem já demonstrou insatisfação com Neymar foi a mãe de Mbappé, Fayza Lamari. A imprensa internacional repercutiu em 2018 que ela teria ficado chateada com as zoações feitas pelo astro brasileiro e Daniel Alves com o filho dentro do vestiário do Paris Saint-Germain.

Além disso, outro motivo de um possível ‘desentendimento’ de Mbappé com Neymar pode ter sido após a eliminação na última Champions League. Rumores sobre uma suposta divisão do vestiário entre jogadores sul-americanos e franceses repercurtiram na mídia. Neymar estaria de um dos lados, junto com a ‘panela sul-americana’, enquanto Mbappé estaria do outro.

Neymar e Mbappé chegaram juntos no Paris Saint-Germain, no segundo semestre de 2017. Na época, o brasileiro chegou como a principal contratação, enquanto o francês era uma promessa após ganhar destaque no Mônaco. Agora, o camisa 7 da equipe já é um dos protagonistas do clube e Neymar não é mais a prioridade.