Mais Lidas

Brasil luta, mas Itália vence na final da Liga das Nações

Renovada seleção comandada por José Roberto Guimarães não conseguiu parar a oposta Paola Egonu

Seleção italiana superou a brasileira na final da LNV 2022
Seleção italiana superou a brasileira na final da LNV 2022 -
Ancara (TUR) - O Brasil lutou, passou por cima das limitações devido a reformulação do time, mas acabou sendo derrotado na final da Liga das Nações de Vôlei feminina por 3 sets a 0 para a Itália. Com parciais de 25/23, 25/22 e 25/22, a equipe comandada por José Roberto Guimarães deixou a arena em Aranca, na Turquia, como vice-campeã.
Jovem e ainda em reconstrução após a medalha de prata em Tóquio, a seleção brasileira não conseguiu parar os potentes ataques da estrela italiana Paola Engonu, que marcou 21 pontos na partida e foi premiada como melhor jogadora da competição.
Pelo lado do Brasil, Kisy foi a maior pontuadora, com 14 pontos. A capitã Gabi confirmou 11 ataques, mas não foi suficiente para brecar o poder de fogo das europeias. Esta foi a terceira prata seguida da seleção na Liga das Nações, depois de perder duas vezes para os Estados Unidos.
A seleção do torneio foi formada por Egonu (Itália), Bosetti (Itália), Gabi (Brasil), Stevanovic (Sérvia), Carol (Brasil) e De Gennaro (Itália). Orro (Itália) foi escolhida a melhor levantadora. A Sérvia conquistou o bronze ao bater a Turquia por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/17 e 26/24.