Mais Lidas

US Open diz que Djokovic está vetado por ordem governamental

Organização do torneio afirma que cumprirá ordens do governo de não permitir estrangeiros sem vacina

Novak Djokovic
Novak Djokovic -
Rio - A US Open afirmou que Novak Djokovic seguirá vetado de disputar o torneio. A organização disse que a presença do sérvio na lista de inscritos não garante que disputa o grand slam americano. Ainda de acordo com a organização, o atleta não poderá participar por não ter se vacinado contra a Covid-19, como consta na ordem do governo americano.
"O US Open não exige vacinação para jogadores, mas vai respeitar a posição do governo americano em relação à entrada de estrangeiros não-vacinados no país", diz o comunicado oficial.
"De acordo com o livro de regras do grand slam, todos os jogadores elegíveis entram automaticamente nas chaves masculinas e femininas baseado no ranking 42 dias antes da primeira segunda-feira do evento - destacou a organização", completou.
Não é a primeira vez que Djokovic passa por essa situação. 21 vezes campeão do Grand Slam, o sérvio chegou a ser deportado da Austrália por não ter a vacinação completa contra Covid. Neste caso, o sérvio deixou claro o desejo de disputar a US Open, mas que não irá se vacinar para poder disputar o torneio.
"Eu adoraria ir aos Estados Unidos, mas no momento não é possível. Não tem muito o que eu possa fazer. Depende realmente do governo americano de aceitar ou não a entrada de uma pessoa não vacinada em seu território. Eu não estou vacinado e não planejo me vacinar", disse Djokovic.