Mais Lidas

Textor vai abrir o cofrinho

O Botafogo já começou a se movimentar para comprar em definitivo o atacante Jeffinho, de 22 anos. De acordo com o site GE, o Glorioso formalizou junto ao Resende que irá exercer a opção de compra de 60% dos direitos do atleta por R$ 1,2 milhão, conforme previsto em contrato.

Após encaminhar o acerto com o Resende, o Botafogo precisará chegar a um acordo com Jeffinho. Com o novo vínculo, o atleta, que é dono de 25% de seus direitos, precisaria de uma valorização salarial. Além do bom momento, o interesse de clubes portugueses, como Santa Clara, Marítimo e Paços de Ferreira, valorizaram o jogador.

Jeffinho está emprestado pelo Resende ao Botafogo até o fim de 2022. O Glorioso tem até lá para definir a permanência do atacante.

O jogador foi contratado para fazer parte do time B, mas ganhou espaço no elenco principal após vários atletas do ataque se lesionarem.

Jeffinho tem sido um dos destaques do Glorioso. Apesar do jogador estar despertando interesse de clubes europeus, o Botafogo acredita que está resguardado pela preferência no contrato.

Após a vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 0 no sábado, Jeffinho ganhou de seus empresários um carro de presente e foi matriculado na autoescola.