Mais Lidas

Palmeiras rescinde com Renan por justa causa após jogador se envolver em atropelamento com morte

Jogador também teve seu vínculo com o Bragantino encerrado

Renan
Renan -
Rio - O Palmeiras rescindiu por justa causa, nesta terça-feira, o contrato com o zagueiro Renan, que estava emprestado ao Red Bull Bragantino e se envolveu em um atropelamento que resultou na morte de um motociclista, há dez dias, em Bragança Paulista. O Massa Bruta também já havia rescindido com o jogador.
Renan foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança de R$ 242 mil,. Ele está respondendo em liberdade por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ter habilitação. A pena pode chegar a dez anos de prisão.
O Palmeiras enxergou o comportamento de Renan como inaceitável e se colocou à disposição para ajudar à família da vítima. Torcedores alviverdes, inclusive, chegaram a fazer uma vaquinha. Desde o dia do ocorrido, o departamento jurídico vem trabalhando para o encerramento do contrato por justa causa.
Revelado pelo Palmeiras, Renan estava no clube desde os 11 anos. Neste ano, pouco aproveitado por Abel Ferreira, acabou sendo emprestado ao Red Bull Bragantino.