Mais Lidas

Uefa vai implementar nova tecnologia para Copa do Catar e Champions League

Antes de executar o método nos torneios, a ferramenta será utilizada na disputa da Supercopa Europeia entre Real Madrid e Frankfurt, no dia 10 de agosto

Presidente da Uefa - Alexander Ceferin
Presidente da Uefa - Alexander Ceferin -
Rio - A Uefa anunciou nesta quarta-feira (3) que vai executar a marcação do impedimento semiautomático na fase de grupos da Champions League 2022/23. Para a Copa do Mundo do Catar, a ferramenta já foi utilizada em testes, como por exemplo, no último Mundial de Clubes. Entretanto, ela já tem data marcada antes destes torneios: A Supercopa Europeia entre Real Madrid e Frankfurt, na próxima quarta-feira (10), marcará a estreia em partidas entre clubes do Velho Continente.
"A Uefa está constantemente à procura de novas soluções tecnológicas para melhorar o jogo e ajudar no trabalho da arbitragem. O sistema inovador irá permitir que a equipe do VAR determine situações de impedimento com mais rapidez e precisão", relatou Roberto Rosetti, chefe de arbitragem da Uefa.
Além do Mundial de Clubes, a Copa Árabe testou a nova ferramenta de impedimento semiautomático. Após o sucesso nos torneios, a Uefa aprovou o uso para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.