Mais Lidas

Barcelona pede para dois astros do clube reduzirem salários para ter espaço no orçamento

Diretoria catalã busca se adequar ao Fair Play financeiro do Campeonato Espanhol

Presidente do Barcelona - Joan Laporta
Presidente do Barcelona - Joan Laporta -
Rio - Em busca de espaço no orçamento, o Barcelona pediu para o zagueiro Piqué e o meio-campista Busquets reduzirem os seus salários para o clube catalão poder se adequar ao Fair Play financeiro do Campeonato Espanhol. A diretoria catalã sente o temor de não poderem inscrever os novos reforços para esta temporada. A informação é do jornal "Mundo Desportivo".
De acordo com o controle da LaLiga, o Barcelona desembolsou R$ 153 milhões para contratar Lewandowski, Raphinha, Christensen, Koundé e Kessié, mas ainda não foi possível inscrever os novos reforços. No último anúncio do orçamento, o clube catalão apresentou em negativo R$ 144 milhões. Com isso, a diretoria vendeu parte de seus ativos digitais e também seus direitos de transmissão de televisão, mesmo sem saber se será o suficiente.
Além de Piqué e Busquets, o Barcelona já tentou reduzir os salários de Depay e Frenkie de Jong, mas ainda não foi possível concluir a negociação. A estreia do time catalão no Campeonato Espanhol será no dia 13 de agosto, contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou. Portanto, o clube espanhol tem 10 dias para inscrever os reforços.