Mais Lidas

Tite elogia trabalho de Dorival no Flamengo e Diniz no Fluminense

Técnico da Seleção vê as equipes com plasticidade aliada à eficiência

Tite tem assistido a muitos jogos dos clubes do Rio
Tite tem assistido a muitos jogos dos clubes do Rio -
Tite elogiou o futebol jogado pelo Flamengo de Dorival Júnior e pelo Fluminense de Fernando Diniz. Em entrevista ao Programa Resenha, da ESPN, o técnico da Seleção optou por não escolher apenas uma equipe do futebol brasileiro ao ser perguntado qual mais agradava.
"Qual o melhor futebol? O que é mais bonito? É muito abrangente. Quem é o mais vencedor? O mais efetivo? Qual o momento? Tenho acompanhado mais o futebol carioca presencialmente e o Flamengo e o Fluminense, pelo (Dorival) Junior e pelo (Fernando) Diniz, têm tido a plasticidade junto à eficiência, com resultado e consistência. Em São Paulo, Palmeiras tem sido consistente. Atlético (Mineiro) tem a condição de retomar agora o melhor padrão com Cuca, não estava antes", avaliou.
Na mesma entrevista, que vai ao ar nesta sexta-feira (12), Tite também elogiou Pedro, do Flamengo. O centroavante pode ser uma novidade na convocação para os amistosos de setembro, os últimos antes da lista final para a Copa do Mundo.
"Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante. Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade'', disse.