Mais Lidas

Pra se distanciar do Z4

Glorioso está a quatro pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão

Luís Castro, técnico do Botafogo, ainda não conseguiu fazer a equipe engrenar no Brasileirão
Luís Castro, técnico do Botafogo, ainda não conseguiu fazer a equipe engrenar no Brasileirão -

Precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta hoje o Atlético-GO pela 22ª rodada, no estádio Nilton Santos, às 21h. O Glorioso é o 12º colocado com 25 pontos, e apenas 7 vitórias. Já o rival, amarga a 19ª colocação, sendo o vice-lanterna da competição com 20 pontos.

O Fogão está apenas quatro pontos do Fortaleza, primeiro time da zona de rebaixamento. Portanto, a vitória é importantíssima para se distanciar do Z4 e manter viva as esperanças de conquistar uma vaga na Libertadores de 2023. Meta que está nos planos de John Textor, sócio-majoritário da equipe.

Para o duelo, Luís Castro terá uma grande dor de cabeça. Lucas Fernandes está suspenso e não poderá jogar. Ele é o atleta com mais ações com a bola entre todos os jogadores do Botafogo nos últimos cinco jogos da equipe. O camisa 18 teve 343 ações com a bola, passes, toques e chutes nos últimos cinco jogos do Glorioso. O meio-campista tem sido praticamente uma unanimidade quanto as atuações da equipe do Brasileirão, apesar dos resultados não estarem sendo o que se esperava.

Do lado Rubro-Negro, a equipe do técnico Jorginho tem passado por momentos bem difíceis no Brasileirão. Ainda assim, o treinador deve poupar alguns jogadores pensando na partida de quarta-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. O Atlético-GO ganhou o primeiro duelo em casa, por 2 a 0, e vai buscar a classificação para a semifinal da competição.

Os torcedores do Fogão devem lotar o estádio Nilton Santos para apoiar o time. O apoio do torcedor é fundamental para a equipe se recuperar na competição e buscar a tão sonhada vaga na Libertadores de 2023. Se não vencer, a situação fica complicada pro Alvinegro.