Mais Lidas

Põe na conta do Pedro!

De forma acrobática, atacante garante a vitória por 1 a 0, para cima do Furacão

O centroavante do Mengão subiu bastante para fazer fazer uma pintura e colocar o Fla na semi
O centroavante do Mengão subiu bastante para fazer fazer uma pintura e colocar o Fla na semi -

O Flamengo mais uma vez foi dominante e, em plena Arena da Baixada, venceu o Athletico ontem, por 1 a 0, avançando para a semifinal da Copa do Brasil. A vitória aconteceu graças a um lance mágico de Pedro, que finalizou de bicicleta, para marcar o gol que garantiu a classificação.

Mesmo fora de casa, o Flamengo tomou a iniciativa da partida e com menos de um minuto já pressionava. O Furacão buscou adiantar a marcação para sair do sufoco, mas o Flamengo teve qualidade para sair de trás e trocar passes no campo de ataque.

O primeiro tempo jogo ficou marcado por muitas faltas por parte do Athletico. O Flamengo retornou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto e atacando bastante pelo lado direito, com os avanços de Rodinei. Em três oportunidades, o lateral chegou com perigo, conseguindo boas jogadas. Em uma delas, obrigou Bento a fazer boa defesa.

O Rubro-Negro seguiu em cima dos donos da casa e quase abriu o placar com Arrascaeta. O uruguaio invadiu a área e chutou forte para grande defesa de Bento. O gol estava maduro e aos 11 minutos aconteceu em grande estilo. Rodinei recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Pedro finalizar de forma acrobática, no ângulo, sem chance para o goleiro do Furacão.

Atrás no placar, Felipão mexeu na equipe buscando torná-la mais ofensiva, mas foi o Flamengo que seguiu finalizando. O Athletico passou a ter mais a bola, mas esbarrava na falta de criatividade para envolver o Flamengo, que baixou as linhas de marcação como estratégia para contra-atacar e foi exatamente assim que o Rubro-Negro quase ampliou. Arrascaeta raspou de cabeça, Pedro recebeu na frente e serviu Gabi, mas o camisa 9, sem marcação e com o goleiro já caído, perdeu.

O Flamengo conseguiu segurar a pressão para sair de campo classificado. Na semifinal, o Mengão vai enfrentar São Paulo ou América-MG, que jogam hoje. Já o Fluminense encara o Corinthians. Os mandos serão sorteados amanhã, na sede da CBF.