Mais Lidas

Vitória na base do TALENTO

Rubro-Negro teve apenas sete finalizações no jogo, contra 27 do Tricolor, mas venceu por 3 a 1

O Flamengo sofreu, mas soube ser eficiente para vencer o São Paulo, por 3 a 1, ontem no Morumbi, e encaminhar a classificação para a grande decisão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi pressionado durante grande parte do jogo, mas mostrou qualidade e efetividade para construir a vitória. Os gols foram marcados por João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha, o primeiro dele pelo Flamengo. Rodrigo Nestor diminuiu para o São Paulo.

Embalado por mais de 51 mil torcedores, o São Paulo iniciou o jogo melhor, mas foi o Flamengo que abriu o placar, aos 11 minutos, com João Gomes de cabeça, após cruzamento de Everton Ribeiro.

O Tricolor Paulista seguiu pressionando no final do primeiro tempo e início do segundo, mas em novo contra-ataque, o Flamengo ampliou aos 21 minutos. Arrascaeta foi até a linha de fundo cruzou e após um bate rebate, a bola sobrou, dessa vez limpa para Gabigol, que fez jus ao apelido e tocou para o gol vazio.

Com 2 a 0, o Flamengo passou a valorizar a posse de bola, sem correr riscos, mas o São Paulo voltou a incomodar e diminuiu aos 32 minutos, com Rodrigo Nestor. O meia recebeu na entrada da área de Igor Vinícius e chutou forte, sem chances para Santos.

O São Paulo tentou uma pressão final, na base do abafa, mas em um chutão pra frente de Fabricio Bruno, a bola sobrou pra Arrascaeta, que achou Cebolinha sozinho aos 48, colocando números finais na partida, matando o placar em 3 a 1.