Mais Lidas

Clássico que promete esquentar no Niltão

Enquanto o Glorioso precisa muito da vitória para se afastar da zona da degola, os Rubro-Negros ainda sonham com a conquista do Campeonato Brasileiro

Gatito. Treino do Botafogo no Espaco Lonier. 25 de Agosto de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Gatito. Treino do Botafogo no Espaco Lonier. 25 de Agosto de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -

Botafogo e Flamengo medem forças hoje no Nilton Santos, às 18h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos bem diferentes na temporada. O Glorioso está na 14ª colocação e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O Alvinegro precisa do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.

No lado Rubro-Negro, está tudo as mil maravilhas. O time está invencível a treze partidas, aproximadamente um mês e meio sem saber o que é perder. Além disso, está na semifinal da Copa do Brasil e Libertadores. Desde o último revés, são 29 gols marcados, quatro gols sofridos, dois empates e 11 vitórias. O período abrange dois jogos pela Libertadores, quatro pela Copa do Brasil e sete pelo Campeonato Brasileiro. Esse é um dos motivos que tem feito o técnico Dorival Júnior optar por escalar uma equipe alternativa no Campeonato Brasileiro, e isso se repetirá no clássico contra o Botafogo. O treinador deve armar o time com Diego Ribas atuando como primeiro volante, Vidal caindo pela esquerda, e Victor Hugo pela direita. Marinho e Éverton Cebolinha fazem as pontas. A grande novidade é a volta de Diego Alves para a lista de relacionados. O goleiro não atuava não joga desde 22 de junho, quando o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, na partida de ida pelas oitavas da Copa do Brasil.

Sabendo que só a vitória interessa, Luís Castro deve fazer algumas mudanças na equipe Alvinegra. Na zaga, Philipe Sampaio volta de suspensão e tem a possibilidade de atuar na vaga de Adryelson e ao lado de Victor Cuesta. Na lateral, Rafael pode ficar com a vaga de Saravia. Duas ausências confirmadas são os dois atacantes Erison e Matheus Nascimento. O primeiro foi emprestado para o Estoril, de Portugal. O outro está lesionado.