Mais Lidas

Ex-Flamengo, Lucas Paquetá é anunciado pelo West Ham

Jogador assinou por cinco temporadas com o clube inglês

Lucas Paquetá é o novo reforço do West Ham, da Inglaterra
Lucas Paquetá é o novo reforço do West Ham, da Inglaterra -
Rio - O West Ham, da Inglaterra, anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira (29), a contratação do meio-campista Lucas Paquetá. Para contratar o cria da base do Flamengo, o clube inglês precisou investir cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões, na cotação atual), para tirar o meia do Lyon, da França.
Lucas Paquetá assinou por cinco temporadas com sua nova equipe. Cotado para estar na lista final do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar, o meia se destacou bastante nas últimas temporadas, com a camisa do Lyon, sendo um dos principais nomes da equipe francesa.
Com a venda do jogador, o Flamengo possui direito a 3.87% do valor obtido pelo Lyon, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Com isto, o Rubro-Negro irá receber cerca de 2.32 milhões de euros (R$ 11.75 milhões, na cotação atual).
Aos 25 anos, Lucas Paquetá chega para o quarto clube de sua carreira. Além do Flamengo e do Lyon, o jogador também defendeu o Milan, da Itália, em 2019. No entanto, acabou não se destacando no clube, e logo foi vendido para a equipe francesa. Na última temporada, o meia disputou 44 partidas, marcou 11 gols e deu sete assistências.