Mais Lidas

Seleção Brasileira: Tite nega compromisso para convocar o lateral Daniel Alves

O treinador ressaltou que não há compromisso para convocar nenhum jogador; ele explicou que a comissão técnica acompanha e mantém uma relação próxima com um número em torno de 50 atletas

Assistente técnico, Cleber Xavier, e Tite, treinador da seleção brasileira
Assistente técnico, Cleber Xavier, e Tite, treinador da seleção brasileira -
O técnico Tite negou que tenha um compromisso para convocar Daniel Alves, que atualmente defende o Pumas-MEX. Em entrevista à TNT Sports, o comandante da Seleção Brasileira reiterou que não há promessa para convocar nenhum jogador e explicou que a comissão técnica acompanha e mantém uma relação próxima com um número em torno de 50 atletas. Portanto, não bastava para o lateral encontrar um time para jogar no segundo semestre de 2022 - também é necessário que ele atue em alto nível.  
"Não tem compromisso nenhum de convocação. Não tem absolutamente nenhum, nem com com o Dani, nem com ninguém. O que se busca, sim, é o acompanhamento nosso para estar em alto nível. Temos em torno de 50 atletas que mantemos relação muito próxima. Fomentamos e orientamos para que eles estejam nas suas melhores condições. Dei esse exemplo mais específico, mas nós conversamos com Gerson na sua recuperação, acompanhamos Arthur, Rodrigo Caio, Lucas Veríssimo. É uma concorrência leal, elevando sarrafo para ser convocado", explicou Tite.
Em tempo: vale lembrar que o técnico Tite convocará a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, às 11h. Isso porque o Brasil fará jogos amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Esta, aliás, será a última lista antes da derradeira para a Copa do Mundo.