Mais Lidas

Mengão vai buscar o tri da Libertadores

Pedro e Marinho dão a vitória de virada ao Fla, que alcança sua quarta final na história

O Flamengo está na grande decisão da Libertadores! Ontem, o Rubro-Negro venceu o Vélez Sarsfield, de virada, por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu vaga contra o Athletico-PR. Lucas Pratto abriu o placar para os argentinos, mas Pedro, ainda no primeiro tempo, empatou o jogo. Na segunda etapa, Marinho marcou um golaço para garantir mais uma vitória sobre o adversário.

A grande decisão será disputada no dia 29 de outubro, um sábado, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. É a quarta final de Libertadores da história do Flamengo, a terceira em quatro anos.

No jogo de ontem, apesar da pressão ofensiva, o Flamengo deu espaços para o contra-ataque e acabou acontecendo o pior. Janson avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Lucas Pratto, que se antecipou ao Pablo e abriu o placar no Maracanã. O gol fez o Rubro-Negro adiantar um pouco a marcação. O empate veio com Pedro. O atacante recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e cabeceou com estilo: a bola ainda bateu no travessão antes de cruzar a linha e fazer a torcida soltar a emoção.

Aos 22 minutos no segundo tempo, Pedro deu uma caneta no marcador e serviu Marinho, que dominou já limpando o zagueiro para acertar um lindo chute no ângulo. O Flamengo também tirou o pé e apenas esperou o apito para comemorar mais uma final de Libertadores com os 61.519 torcedores presentes no Maraca.