Mais Lidas

Confiança no acesso do VascÃo

Lateral crê que bom desempenho será essencial contra o Náutico

Com apenas três vitórias nas últimas 12 partidas, o Vasco viu a distância para o Londrina, quinto colocado da Série B, cair para apenas um ponto. Diante do cenário, o Gigante da Colina fica mais pressionado por um bom resultado em São Januário, amanhã, diante do lanterna Náutico. E Léo Matos admite que existe pressão pelo fato de o time não poder cometer mais erros, mas garante que a confiança no retorno à Primeira Divisão segue firme.

"Temos certeza absoluta que vamos subir o Vasco. Queríamos que fosse de uma forma mais fácil, com gordura, e as coisas sob controle. Hoje existe a pressão, mas continua em nossas mãos. São nove finais", admitiu o lateral, complementando.

"Estávamos em uma situação mais confortável, a diferença chegou a nove pontos. Mas são coisas que acontecem no futebol. Se a cobrança é grande de fora, internamente é maior ainda. Sabemos que cometemos erros. Nada vem de graça. Temos que lutar. Ninguém falou que seria fácil. Mas vamos conseguir o acesso, essa é uma certeza que temos. Reverteremos essa situação. Queremos mais e sabemos que podermos dar um pouco mais".

Com um desempenho ruim fora de casa - são sete derrotas seguidas -, Léo Matos conta com São Januário e a torcida para o Vasco deixar de lado o momento difícil na Série B. Só que, para isso, ele vê a necessidade de mostrar um bom futebol, para não aumentar ainda mais a pressão.

"A começar com apoio da nossa torcida. Ela tem sido fundamental. Mas para trazê-la para o nosso lado, temos que jogar bem. Se não vamos bem, acaba se criando um problema. É tentar sufocar nosso adversário, que já se cria uma atmosfera boa no jogo".