Mais Lidas

Deixa o Caldeirão FERVER!

Vascão revê o Náutico, primeiro adversário após a saída de Zé Ricardo

Andrey Santos levou a família no dia em que assinou o novo contrato com o Vasco
Andrey Santos levou a família no dia em que assinou o novo contrato com o Vasco -

O confronto com o Náutico, hoje, em São Januário, é decisivo para o Vasco, já que - se tropeçar - pode deixar o G4 da Série B em caso de vitória do Londrina sobre o Tombense, fora de casa. A partida é emblemática, pois o adversário foi o primeiro após a saída de Zé Ricardo. Na ocasião, atuando no Arruda, o Gigante da Colina venceu por 3 a 2, sob o comando do interino Emílio Faro, conquistando o primeiro triunfo fora de casa na competição.

De quebra, o Vasco engrenou uma sequência de quatro vitórias seguidas, superando depois o Cruzeiro, Londrina e Operário. Ao fim desse período, na 14ª rodada, era o vice-líder com 30 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro, e nove de vantagem para o quinto colocado, o Londrina.

Desde então, a boa fase deu lugar à irregularidade e o Vasco somou apenas 15 pontos nos últimos 15 jogos, justamente após a derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, a primeira na Série B. Claramente a influência do trabalho de Zé Ricardo ainda se manteve naquela sequência positiva, mas se perdeu ao passar do tempo.

O sistema defensivo, que era a grande qualidade do time, perdeu a solidez. Nas primeiras 14 rodadas, o Vasco tinha sofrido apenas cinco gols. Já nos últimos 15 jogos, foi vazado 19 vezes.

No ataque, o Vasco fez 15 gols nos últimos 15 jogos, contra 16 nas primeiras 14 rodadas. Alex Teixeira, contratado com status de titular absoluto, tem uma assistência em oito partidas.