Mais Lidas

Dorival treina finalização no Flamengo

Sem os jogadores convocados, técnico realiza atividades específicas

Gabigol tem aproveitado semana de livre de treinos no Ninho
Gabigol tem aproveitado semana de livre de treinos no Ninho -

O trabalho não para. Ontem, em um dia ensolarado no Rio de Janeiro, o elenco do Flamengo se apresentou no Ninho do Urubu, para continuar a preparação para o duelo contra o Fortaleza, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem os seis jogadores convocados para as respectivas seleções - Varela, Arrascaeta, Vidal, Pulgar, Everton Ribeiro e Pedro -, Dorival Júnior fez atividades com o elenco à disposição e muitos jovens da base.

Joias como Werton, Mateusão, Petterson, Kayke David, Marcos Paulo e Igor Jesus, além de Matheus França e Victor Hugo, estiveram presentes na atividade. Vale destacar que o treinador não terá à disposição os convocados para o duelo e pode precisar recorrer à base.

Com a semana livre para treinos, devido ao período da Data Fifa, o técnico Dorival Júnior está aproveitando para fazer atividades específicas.

Se na quinta-feira, por exemplo, o treinador fez um treinamento com "duelos" de um contra um, ontem o técnico trabalhou a questão de marcação pressão e saída dela. Para isso, fez atividades com o famoso "bobinho".

Jogadores do elenco principal e da base participaram da atividade. Diferente de alguns "bobinhos", não tinha limite de toques na bola por jogador. A questão era justamente tentar sair da pressão, como seria em um jogo.

A partida contra o Fortaleza será realizada na quarta-feira, às 19h, no Castelão, um dia depois dos jogos das seleções do Brasil, Chile e Uruguai. Dessa forma, o treinador terá os seis desfalques para o confronto.

Convocação

O treinador da Seleção Brasileira sub-17, Phelipe Leal, anunciou os convocados para a terceira etapa de preparação da equipe visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. O goleiro Caio Barone, da geração 2006 do Flamengo, foi chamado pela primeira vez.