Mais Lidas

Jornalista do Grupo Globo se emociona com condenação por estupro de treinador: 'Estou tremendo'

Ex-técnico da seleção brasileira de ginástica pegou 109 anos de prisão

Joanna de Assis
Joanna de Assis -
A jornalista do SporTV, Joanna de Assis, se emocionou ao ler a notícia de que o treinador Fernando de Carvalho Lopes, que comandou a seleção brasileira de ginástica, foi condenado a 109 de prisão e oito meses de reclusão por estupro de vulnerável, em primeira instância. A decisão cabe recurso.

"Acabei de receber uma noticia que nós da imprensa esperamos há quatro anos e as vitimas esperam desde 2016. Eu estou até tremendo, mas vou dar a notícia que todos nós gostaríamos de ouvir. Saiu a pena de Fernando de Carvalho Lopes. É uma decisão em primeira instância, mas é o começo de uma justiça sendo feita", afirmou.

A reportagem que denunciou os casos de abuso do treinador durou quatro meses e contou com a participação de Joanna de Assis, sendo veiculada pelo "Fantástico", da TV Globo, em abril de 2018.

Em março de 2019, Fernando de Carvalho Lopes foi banido do esporte pelo STJD e pela Confederação Brasileira de Ginástica. Porém, em junho de 2020, ele conseguiu uma liminar para suspender a decisão.