Mais Lidas

Ucrânia entra em candidatura com Portugal e Espanha para sediar a Copa do Mundo de 2030

Uefa apoiou a decisão de incluir mais um país na candidatura

Ucrânia se juntou a Espanha e Portugal na candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030
Ucrânia se juntou a Espanha e Portugal na candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030 -
A Ucrânia se juntou a Portugal e Espanha na candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. Nikolay Pavlov, presidente da federação ucraniana de futebol, anunciou o acordo nesta quarta-feira (5), durante entrevista coletiva na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.
"É uma honra anunciar que Portugal e Espanha incorporaram a Ucrânia na candidatura conjunta à Copa do Mundo de 2030. Tem significado especial fazer este anúncio na casa do futebol europeu. O futebol é muito mais do que futebol", disse Fernando Gomes, presidente da federação portuguesa. 
A Uefa apoiou a decisão de inclusão da Ucrânia na candidatura. Espanha e Portugal oficializaram a sua candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030 no dia 5 de junho de 2021. A sede do Mundial de 2030 será anunciada no 74º Congresso da Fifa, em 2024.
Outras possibilidades
Espanha, Portugal e Ucrânia são os únicos a anunciaram oficialmente a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. Eles devem rivalizar com outros países da América do Sul, Europa e África, que buscam apoio para oficializar a candidatura. 
Na América do Sul, Argentina e Uruguai estudam a possibilidade de unir forças com Paraguai e Chile para oficializar a candidatura. No Reino Unido, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda devem se juntar. Já na África, Marrocos, Argélia e Tunísia também devem formar aliança.