Mais Lidas

Catar terá espaços exclusivos para quem beber demais na Copa do Mundo

País que vai sediar o torneio tem fortes restrições a bebidas alcoólicas

Copa do Mundo do Catar será disputada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro
Copa do Mundo do Catar será disputada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro -
Responsável máximo pela organização da Copa do Mundo do Catar, Nasser Al Khater revelou que o país vai destinar espaços aos torcedores que exagerarem no consumo do álcool. Apesar de algumas restrições religiosas do país, as bebidas alcoólicas estarão liberadas três horas antes dos jogos e uma depois.
"O álcool está disponível no Catar. É mais limitado do que talvez em outros países do mundo, seja na Europa, nos Estados Unidos, mas estará mais disponível", reforçou Al Khater, em entrevista à Sky. "Teremos áreas designadas, como prometemos desde o primeiro dia", seguiu.
Não será possível um torcedor achar bebidas facilmente como em outros grandes centros do futebol. Beber em público no Catar é proibido. Serão lugares restritos, como bares de restaurantes internacionais e hotéis. Alguns pontos serão criados para quem for acompanhar a Copa poder curtir sua ressaca pós-jogo sem incomodar quem não bebe e o povo local.
"Temos planos para deixarmos as pessoas sóbrias se estiverem bebendo demais. Um lugar para garantir que eles fiquem seguros, que não sejam prejudiciais a ninguém, que não se machuquem. Penso que é uma boa ideia", enfatizou o CEO, que aproveitou para pedir aos torcedores que curtam e façam festa pela Copa do Mundo, apenas.
"Tudo o que pedimos é que as pessoas respeitem a cultura", exigiu Al Khater. "No final das contas, contanto que você não esteja fazendo nada que seja prejudicial a outras pessoas, se você não estiver destruindo a propriedade pública, então é bem-vindo."