Mais Lidas

Gabigol ativa o modo goleador das decisões no Fla

Com a necessidade de gols para o título inédito da atual geração de jogadores do Rubro-Negro, nada melhor do que contar com Gabigol, o novo 'artilheiro das decisões' do clube.

Assim como Nunes na década de 80, na vitoriosa geração de Zico e Júnior, Gabigol tem se especializado em fazer gols em finais: deixou sua marca em oito das 11 que disputou pelo Flamengo, sem contar Taça Guanabara ou Taça Rio, com 11 gols marcados.

Ao passar em branco na partida de ida contra o Corinthians, o camisa 9 terá mais uma chance no Maracanã. Afinal, de todos os campeonatos e torneios que disputou pelo Flamengo, ele só não balançou redes na derrota para o Liverpool no Mundial de Clubes e nas conquistas dos Cariocas de 2019 e 2020.

Os principais gols em finais são inesquecíveis: os dois marcados na virada sobre o River Plate, o que garantiu o título da Libertadores de 2019. O camisa 9 ainda fez outro em 2021, na derrota para o Palmeiras. Algo que o outro artilheiro das decisões, Nunes não conseguiu na competição sul-americana.