Mais Lidas

CBF inaugura estátua de Zagallo no Rio de Janeiro

Obra demorou cerca de dois anos para ser produzida e foi exposta na sede da entidade

Zagallo e sua estátua, ao fundo da imagem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro
Zagallo e sua estátua, ao fundo da imagem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro -
Rio -  A CBF inaugurou, nesta quinta-feira (20), estátua de cera de Mario Lobo Zagallo. Além do espanto pela semelhança, o ex-jogador e técnico da Seleção discursou de maneira leve e emocionada sobre a homenagem recebida na sede da entidade, no Rio de Janeiro. 
"Eu gostaria de agradecer pela homenagem por tudo o que eu fiz dentro da Amarelinha. Eu jamais vou esquecer das conquistas, principalmente a de 1970 como treinador. Como jogador, eu não esperava na minha vida ter vencido na Suécia o primeiro título Mundial", disse Zagallo.
O Velho Lobo fez questão de agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela obra. A homenagem demorou cerca de dois anos para ser produzida e contou com a participação de 26 artesãos.
"Eu não pensei que viria um dia aqui na CBF, com essa representação... Ele é muito parecido (olhando para a estátua). É impressionante. É bom quando se ganha. O futebol se trata de vencedor. E eu tive esse privilégio de ser escolhido para estar aqui nesse momento. Eu jamais vou me esquecer."
Como jogador, Zagallo conquistou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 1958 e 1962. Em 36 partidas, o Velho Lobo venceu 29. Como técnico e coordenador, o Velho Lobo também venceu os Mundiais de 1970 e 1994.