Mais Lidas

Seleções enviam à Fifa pré-lista de convocados para a Copa do Mundo no Catar

Convocação final será realizada em novembro

Copa do Mundo no Catar será de 20 de novembro a 18 de dezembro
Copa do Mundo no Catar será de 20 de novembro a 18 de dezembro -
Faltam 30 dias para a Copa do Mundo de 2022 e a expectativa aumenta a cada dia. Os técnicos das 32 seleções que disputarão o Mundial do Catar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, enviaram nesta sexta-feira (21) a pré-lista de convocados para a Fifa. 
A lista provisória de convocados tem que ter o mínimo de 35 nomes e o máximo de 55. As seleções, agora, terão até o dia 14 de novembro para definir os 26 convocados - e todos precisam estar dentro da pré-lista enviada à Fifa. No dia 15 de novembro, a entidade máxima publicará o nome dos convocados.
Desta forma, o técnico Tite decidiu enviar uma lista com 55 nomes para ter uma margem maior para eventuais mudanças. A CBF optou por não divulgar os selecionados para não alimentar debates. A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 será realizada no dia 7 de novembro.
Entre os dias 21 de outubro e 3 de novembro, a comissão técnica da seleção brasileira fará a última rodada "in loco" de observações na Europa. Já o auxiliar Cesar Sampaio e o médico Rodrigo Lasmar acompanharão o tratamento das lesões de Richarlison e Lucas Paquetá, em Londres.