Mais Lidas

Aniversariante do dia, Pelé recebe homenagens de clubes e jogadores; veja

Rei do Futebol completa 82 anos neste domingo

Pelé
Pelé -
Rio - Maior jogador da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completa 82 anos neste domingo (23). Tricampeão Mundial com a seleção brasileira e ídolo do Santos, o Rei do Futebol nasceu em Três Corações, interior de Minas Gerais, e rapidamente conquistou o mundo. 
Artilheiro nato, Pelé causou alvoroço ao se aproximar da marca de mil gols em sua carreira. O feito aconteceu num palco especial: o Maracanã, estádio em que foi bicampeão mundial com o Santos. No dia 19 de novembro de 1969, o craque superou o goleiro Andrada, do Vasco, e, de pênalti, marcou o milésimo gol. No discurso de comemoração, o Rei do Futebol fez um apelo: "Vamos proteger as criancinhas necessitadas". A frase ficou imortalizada.
Maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 95 gols, Pelé é reconhecido mundialmente como o maior atleta da história. Em 1997, o Rei do Futebol foi condecorado pela Rainha Elizabeth II como Cavaleiro da Coroa Britânica. Até hoje, o ex-jogador é o único futebolista não-britânico a receber a honraria. Na época, a Rainha Elizabeth II disse que Pelé era "incomparável"
No começo de outubro, Pelé chegou a marca de 10 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, mostrando seu reconhecimento no mundo inteiro nos dias atuais.
O Rei do Futebol, no entanto, participa de mais uma luta. Nos últimos tempos, o ex-jogador vem passando por alguns problemas de saúde, tendo que fazer algumas cirurgias, além das constantes internações.
Nas redes sociais, muitos clubes, jogadores e entidades resolveram parabenizar o Rei do Futebol. Confira algumas homenagens:
Pelé Reprodução do Instagram
Pelé completa 82 anos neste domingo (23) AFP