Mais Lidas

Richarlison avança em recuperação e deve retornar aos gramados antes do prazo

Jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no dia 15, pelo Campeonato Inglês

Richarlison sentiu lesão na panturrilha esquerda em jogo do Tottenham contra o Everton
Richarlison sentiu lesão na panturrilha esquerda em jogo do Tottenham contra o Everton -
Boa notícia para a seleção brasileira. O atacante Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra, avançou no tratamento da lesão na panturrilha esquerda e deve retornar aos gramados antes do prazo previsto inicialmente. O jogador se lesionou na partida contra o Everton, no último dia 15, pelo Campeonato Inglês.
Richarlison tem realizado três sessões de tratamento por dia. O jogador estava com dificuldades de colocar os pés nos chão, mas avançou na recuperação e já consegue caminhar na esteira com poucas dores. O atacante tem feito a recuperação com os médicos do Tottenham e um fisioterapeuta particular.
Ainda não há prazo para Richarlison voltar a jogar. É possível que ele não entre em campo até o dia da convocação de Tite, no dia 7 de novembro. Porém, o Tottenham fará duas partidas depois disso: no dia 9, contra o Nottingham Forest, pela Copa da Liga, e no dia 12, contra o Leeds, pelo Campeonato Inglês.
A expectativa é que Richarlison inicie a transição física no campo já na próxima semana, quando também receberá a visita do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, e do auxiliar César Sampaio. Ambos também acompanharão a situação de Lucas Paquetá, que sofreu uma lesão na clavícula. 
Richarlison corre contra o tempo. Caso tenha condições de jogar durante a Copa do Mundo, será convocado pelo técnico Tite. O atacante é o segundo maior artilheiro do Brasil no ciclo para o Catar, com 17 gols. Ele marcou menos somente que Neymar.