Mais Lidas

Treino contra o Santos

Mengão Malvadão vence o Peixe, vira a chave e voa para o Equador em busca da Glória Eterna

Em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem, o Flamengo venceu seu último compromisso antes da decisão da Libertadores. Na noite de ontem, o Rubro-Negro bateu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Pedro, Marinho e Arrascaeta marcaram os gols da vitória, e Alex e Carabajal descontaram para o Peixe. Vale destacar que as duas equipes ficaram na bronca por possíveis pênaltis não marcados.

O Flamengo ditou o ritmo do primeiro tempo e criou várias oportunidades de abrir o placar, mas sempre parava no goleiro João Paulo. No último lance da etapa inicial, Camacho foi derrubado por Matheuzinho na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir: no contra-ataque, Marinho acionou pelo lado direito o Matheuzinho, que cruzou rasteiro e na medida para Pedro. O atacante estava livre de marcação e finalizou de letra para colocar o Fla em vantagem.

No segundo tempo, Fla voltou desligado e logo perdeu a vantagem que construiu no etapa inicial. Após cobrança de escanteio na área, Alex se adiantou ao marcador e pulou sozinho para balançar as redes do Rubro-Negro.

O empate "acordou" o Flamengo e começou a equilibrar mais a partida. Bauermann deu um carrinho no atacante Cebolinha, mas o VAR entendeu que não houve pênalti. Aos 32 minutos, Gabi deu ótimo passe para Arrascaeta, mas João Paulo saiu do gol e travou o chute. No rebote, Marinho apareceu para balançar as redes.

Pouco tempo depois, Arrascaeta praticamente sacramentou a vitória. Aos 41, Ayrton Lucas encontrou dentro da área o uruguaio, que teve tranquilidade para limpar a marcação e finalizar rasteiro para vencer o goleiro João Paulo. Já nos acréscimos, Carabajal marcou um belo gol para o Santos, mas não houve tempo para reação dos paulistas.