Mais Lidas

Ex-jogador do Flamengo, Gerson pode fechar com clube espanhol

Jogador, de 25 anos, está sem espaço no Olympique de Marselha

Gerson
Gerson -
Rio - Em baixa do Olympique de Marselha, o meia Gerson pode estar mudando de ares na Europa. De acordo com informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Sevilla teria interesse na contratação e poderá desembolsar cerca de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) pelo jogador.
O desejo do clube espanhol teria a ver com Jorge Sampaoli. O argentino é um admirador de Gerson e o indicou para o Olympique no ano passado. O clube francês desembolsou cerca de 20 milhões de euros para contratar o jogador junto ao Flamengo.
Gerson vem sendo preterido pelo treinador Igor Tudo e o seu pai e agente, Marcão, afirmou que o jogador pode procurar uma nova equipe. ""Estamos muito tristes porque esse treinador (Igor Tudor) nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil. Há tão pouco tempo para aparecer. Vamos nos organizar para sair assim que a próxima janela de transferências abrir. Se Gerson não for mais importante para o Olympique, encontraremos um clube que o valorize", disse em entrevista ao jornal francês "L'Equipe".
Gerson, de 25 anos, foi revelado pelo Fluminense e se transferiu para a Roma em 2016. Após passagem sem brilho pelo clube e também pela Fiorentina, o jogador foi comprado pelo Flamengo em 2019. No Rubro-Negro viveu seu melhor momento, sendo campeão da Libertadores e bicampeão brasileiro. No ano passado, se transferiu para o Olympique de Marselha.